[Crítica] Jogador N° 1

Se me falassem para descrever esse filme em uma palavra, seria “Nostalgia”.

Jogador N°1 é um filme adaptado do livro de mesmo nome, onde sua história se passa no ano de 2044, o protagonista Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir as chaves para conquistar do universo virtual.

O longa é algo diferente de tudo que você já viu. É um filme que, com certeza, revolucionará o universo em termos de imersão. Assim como no livro, a descrição dos ambientes e personagens, tanto em forma física quanto em personalidade é algo incrível. Ao ponto de nas primeiras cenas, você não saber se estava vendo o filme ou se estava imaginando.

Com o roteiro muito bem amarrado e contextualizado, pode-se dizer que vimos o melhor de Steven Spielberg nas telonas. A trama faz com que você se jogue de cabeça no universo do OASIS (Mundo virtual do jogo) e revive muitas referências e elementos da cultura pop das décadas de 70, 80, 90 e até 2000, que são colocadas de maneira coesa e original.

Pode-se dizer que um ponto negativo é o ritmo rápido na condução do enredo. Para quem é fã do livro, nota uma estranheza na velocidade do desenrolar da história, mas para quem não leu, é algo que passa totalmente despercebido, uma vez que seus pilares são muito bem construídos e desenvolvidos.

Resumindo, Jogador N°1 é um filme para todas as idades, que te transporta pra um mundo imersivo nunca antes tão bem adaptado. Quem é familiarizado com os jogos de RPG e mundo aberto, se sentirá em um deles e quem não tão “nerd”, verá um ótimo filme para se divertir e se emocionar várias e várias vezes.

9,9 / 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s