Sabem aqueles filmes que empurram o espectador em uma montanha russa de sentimentos, fazendo-o (re)pensar no quão a vida é importante e de como devemos aproveitar cada estante dela ? Listei 5 obras que merecem ser apreciadas e discutidas com tamanho carinho.
Já Estou com Saudades
Jess e Milly são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago. Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: Morwenna Banks
A Morte e Vida de Charlie
Adorado pela mãe e pelo irmãozinho Sam, Charlie St. Cloud é um velejador de sucesso e universitário com um futuro brilhante. Quando Sam morre em um terrível acidente, os sonhos de Charlie também morrem. Mas a ligação entre os dois irmãos é tão forte que, todo entardecer, eles se encontram. A volta de uma ex-colega de escola obriga Charlie a tomar uma decisão difícil: permanecer preso ao passado ou deixar que o amor lhe mostre o futuro.
Direção: Burr Steers
Autor: Ben Sherwood
Roteiro: Craig Pearce, Lewis Colick
Um Olhar do Paraíso
Susie Salmon está voltando para casa quando é assassinada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos, mas a família passa a desconfiar dele. Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno, observa a situação e lida com o sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família a superar sua morte.
Direção: Peter Jackson
Para Sempre Alice
Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
O Mínimo Para Viver
Uma jovem está lidando com um problema que afeta muitos outros no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.
Direção: Marti Noxon
Roteiro: Marti Noxon