Sinopse: Criada em uma família muito religiosa, Tracey está pronta para alcançar seu potencial. E o primeiro passo é perder a virgindade!
A série de comédia britânica escrita é protagonizada por Michela Coel, contendo apenas 2 temporadas e 6 episódios cada. O enredo de Chewing Gum é simples e sem muitas reviravoltas, podendo parecer tediosa. Entretanto, a forma como os assuntos são abordados durante a série a torna muito boa de se assistir. As piadas no ponto, as questões sociais que ela aborda indiretamente de forma engraçada e fácil de entender.
As atuações são outro ponto forte, pois apesar de parecer forçada, ela se encaixa perfeitamente no contexto geral, fazendo você gostar e se identificar com os personagens. Porém, eu acho que o ponto mais forte da série é a forma diferenciada que ela trata sobre sexualidade. Claro, o fato de tratar de forma muito irreverente certas questões pode incomodar algumas pessoas, podendo ser visto como um ponto fraco por alguns.
Outro aviso, a série satiriza bastante a questão da religiosidade, podendo não agradar pessoas religiosas, principalmente pela mãe da protagonista ser uma religiosa fanática que prega a idade de todos ao inferno (o que me tira diversas gargalhadas). Então é bom ter isso em mente ao ir ver a série.
Finalizando, quero dizer que, na minha opinião, é uma das melhores série de humor negro que eu já vi, e eu super recomendo a quem também aprecia esse gênero. Logo convido você a acompanhar Tracey em sua jornada de conhecimento sobre sua sexualidade e crenças, vale a pena.