[Crítica] Os Farofeiros

Sinopse: Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e chegando lá descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.

Resultado de imagem para Os Farofeiros

Mais um ano começando e outra comédia brasileira para acompanhar a virada. Infelizmente o Brasil tende a focar muito no gênero cômico quando falamos de cinema, o que acaba sendo muitas vezes repetitivo, com piadas clichês e esteriótipos que são clássicos de nossa comédia. Com isso em mente, vemos outro filme com personagens bem definidos e comuns de boa parte de nossa comédia nacional.

Agora que o telespectador tem isso em mente, é mostrar os pontos positivos do filme, que apesar de ter alguns clichês tem umas sacadas bem inteligentes. O filme apresenta alguns momentos que satiriza as nossas próprias comédias, dando uma sacada “inteligente” ao filme (mesmo sendo bem pouco). Entretanto, na minha opinião o ponto mais forte do filme foi a atriz Cacau Protásio que além do show de atuação, fez com que todos rissem, até nos momentos mais leves dela.

Resultado de imagem para Os Farofeiros

Apesar de se tratar mais uma vez de um clichê da comédia nacional com atores globais e o comediante Paulinho Gogó da A Praça é Nossa, o filme ainda consegue tirar algumas gargalhadas gostosas. Porém, não espere nada que fuga do padrão de nossas comédias onde elementos como a “gostosona” ainda fortificam o estilo de comédia global. Se você quer apenas passar um tempo e rir até um pouco, recomendo.

6.8 / 10

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s