[Games] Red Dead Redemption

Por Sr.Aranha

Para descobrir por que Red Dead Redemption 2 é um dos lançamentos mais aguardados do ano, que tal falarmos um pouco sobre seu incrível antecessor?

c7e5a5fb1ca81bfc8fc821afdde39376.jpg

Lançado pela Rockstar Games em 2010, o game é a continuação de Red Dead Revolver (PS2, XBOX), que além da ambientação, traz uma de suas principais características: o Dead Eye, que permite ao jogador um momento de câmera lenta e tiros precisos.

A trama se passa no início do século XX, fim do “velho Oeste”. Conhecemos John Marston, ex-criminoso que abandonou a vida de fora da lei para viver tranquilamente ao lado de sua mulher e filho, mas que se vê obrigado a caçar os membros de sua antiga gangue, para assim conseguir a liberdade de sua família, sequestrada pelas autoridades federais. Com a ameaça de nunca mais vê-los, não há outra escolha senão aceitar o serviço neste ponto de mudança na história americana.

Semelhante a outro grande sucesso da Rockstar, Grand Theft Auto (GTA), RDR é um sandbox, estilo de jogo onde, mesmo com a história principal, o jogador é livre para explorar outras possibilidades com o mínimo de limitações. E esse é um dos grandes pontos do game.

Mesmo focando na trama central, é impossível não se envolver com tudo que o cenário oferece: caçadas a criminosos foragidos ou a animais selvagens, atender a pedidos de socorro de alguém em seu caminho, domar cavalos selvagens, jogatinas ou bebedeiras nos Sallons ou mesmo uma boa cavalgada. Esta, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores coisas do jogo.

Armwrestling.activity

Cada cidade no jogo possui uma diligencia onde, pelo custo de alguns dólares, o jogador poderá se deslocar ao destino desejado num curto fast-travel. Porém, é um recurso pouco (ou nunca) utilizado, pois as viagens a cavalo oferecem um nível de imersão pouco vista na história dos games. Acredite, será comum com algum tempo de jogo conhecer as melhores estradas, explorar locais desconhecidos ou mesmo sair para dar um passeio na chuva ou numa madrugada de lua cheia. Eu mesmo cansei de interromper viagens para assistir ao nascer do sol, no alto de uma montanha.

Além disso suas ações definirão a sua reputação. Você pode concluir o jogo tanto como um fora-da-lei com a cabeça a prêmio ou mesmo como um herói honrado a lá Clint Eastwood.

É esse nível de imersão que torna RDR um jogo fascinante, sendo assim, um game obrigatório não só para os fãs de western, mas para os amantes de horas e horas de aventura. Então, seja a busca incessante por sua família ou se transformando numa lenda do velho oeste, RDR marcou a indústria como um dos melhores (na minha opinião, o melhor) jogos de sua geração.

Agora só nos resta aguardar pelo lançamento de sua continuação, que já teve a data prorrogada para outubro deste ano. Mesmo ansiosos, temos o consolo da declaração da Rockstar de “esperamos que, quando você começar a jogar, concorde que a espera valeu a pena.” Até lá, Red Dead Redemption está disponível originalmente para PS3 e Xbox 360, remasterizado para PS4 e retrocompativel para Xbox One.

Anúncios

Autor: Olar Para Todos

O seu portal sobre filmes, séries, coisa e tal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s