[Dica] A CURA

Tudo bem, gente?! Como vocês estão? Logo avisando que o que importa é a saúde mesmo. Hahaha

O filminho de hoje é sobre uma ‘Doença Misteriosa’, e a capinha sugestiva é essa:

Agora que baixou o clima sinstrão, vamos começar:

Um executivo chamado Lockhart (Dane DeHaan) leva muito bem a sua vida, até que certo dia, o mesmo é mandado para buscar o seu amigo e CEO de sua empresa, lá nos Alpes Suíços.

Nesse lugar onde o CEO chamado Pembroke (Harry Groener) foi internado, é conhecido por ter uma clínica-SPA (sanatório para pobres) e oferecer uma suposta água milagrosa que cura todos os problemas físicos e psicológicos. Porém, curiosamente antes de ir a tal lugar, a mãe do Lockhart que vive num asilo, solta uma frase um tanto estranha: “se você for, nunca mais voltará”. Perturbado com essa observação mas tomado pelo dever de cumprir às ordens superiores, ele foi. Quando de repente, tudo parecia muito calmo na estrada, ele sofre um acidente de carro que o deixa com uma perna quebrada e ironicamente internado no mesmo local que o seu colega que deveria ser tirado de lá.

Então após esse acontecimento terrível que o deixou debilitado e andando de muletas, o desconfiado e astuto Lock descobre segredos dessa clínica, onde pessoas falam coisas desconexas e não se cansam de repetir um antigo episódio na história do lugar em que foi construído o SPA.

Contudo, perdido e impedido de sair do local por médicos e especialmente o poderoso chefão de lá, o Volmer (Jason Isaacs), Lock pede ajuda a uma garota chamada Hannah (Mia Goth), que demonstra ter um passado sombrio e enigmático, coisa que combina perfeitamente com aquele ambiente.

A cada passo que é dado em direção a esse túnel escuro que é o passado da clínica, Lock descobre uma verdade desumana, cruel e chocante em relação a tudo, e luta com todas as suas forças pela sua sobrevivência .

O filme demora 2h26m, não é escurão, entretanto exige muita atenção para entendimento. Em algumas cenas pode-se perceber alguma referência de surrealismo e é bastante subjetivo em algumas diferentes pontos.

8 / 10

Anúncios

Autor: Glória

Fissurada em Biologia, café gelado com canela e coisinhas clichés.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s