[Filme] A Canção do Mar

Sinopse: O pequeno Ben sempre ouviu sua mãe contar histórias fantásticas. Mas, quando ela desaparece pouco depois de dar à luz a Saoirse, ele se torna amargo e não tem paciência com a criança, culpando-a por sua perda. Alguns acontecimentos irão mostrar que as histórias que ele ouvia podem ser reais e que sua irmãzinha é a chave para a sobrevivência de criaturas mágicas que estão em perigo.

Resultado de imagem para canção do oceano

Animação irlandesa dirigido por Tomm Moore, nos apresenta uma nostálgica história que retrata essa cultura tão rica e pouco explorada cinematograficamente. O enredo consegue fluir naturalmente, fazendo com que o expectador tenha facilidade de entendimento e gosto ao assistir o filme. Também é retratado traços diferentes das animações no qual estamos acostumados, mas de uma forma que parece um livro animado.

O ponto negativo que pode incomodar é o fato da história ir um pouco rápido e os problemas terem uma facilidade de serem resolvidos, mas boa parte das animações hoje em dia são assim, então não dá pra reclamar tanto disso. Como disse antes, o motivo do filme merecer ser visto são os traços e a história envolvendo a cultura irlandesa.

Gostaria de concluir dizendo que essa animação não deve ser vista apenas por crianças, adultos também podem se agradar e que vale a pena para ambos os públicos. Dá um conferida lá no filme e se divirta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s