[DICA] The Stanford Prison Experiment

Resultado de imagem para experimento de aprisionamento de stanford filme imagem grande

The Stanford Prison Experiment, é um filme baseado nos fatos reais ocorridos em 1971, onde o psicologo Philip Zimbardo cria um programa de experimento psicológico prisional na faculdade de Stanford. O programa consiste em pegar candidatos saudáveis e com estabilidade mental, para assim os colocarem em uma prisão construída no edifício do Departamento de Psicologia de Stanford. Os candidatos se inscrevem através de um anuncio de jornal local, onde diz que os participantes receberiam 15 dólares por dia. 20 universitários participam do experimento, sendo divididos em 2 grupos: guardas e prisioneiros. De início a ideia era mantê-los presos durante duas semanas e, ao decorrer do tempo, a convivência entre os grupos se torna cada vez mais difícil, levando Philip a interromper o programa antes que completasse as estimadas duas semanas.

“Como fizemos essas perguntas e o que encontramos pode surpreendê-lo. Nossa investigação planejada de duas semanas sobre a psicologia da vida prisional teve que ser encerrada após apenas seis dias por causa da situação que estava causando aos estudantes universitários que participaram. Em apenas alguns dias, nossos guardas se tornaram sádicos e nossos prisioneiros ficaram deprimidos e mostraram sinais de estresse extremo.  Leia a história  do que aconteceu e o que nos diz sobre a natureza humana “.

– Professor Philip G. Zimbardo

A obra possui uma ambientação bem detalhada, construída com uma cautela de se admirar, conseguindo passar uma credibilidade aos olhos dos telespectadores. Além da ambientação, o figurino também teve uma bela construção, ricos em detalhes que junto à fotografia amarelada nos remete a um passado.

Os diálogos são bem rasos, faltando um aprofundamento necessário para que o público se contagie.  Em termo de atuação, temos os atores Ezra MillerTye Sheridan que deram um show de dramatização, dando confiança aos personagens e realismo aos sofrimentos propostos à eles.

Imagem relacionada

Kyle Patrick Alvarez, diretor do longa, fez um trabalho impecável, fiel aos acontecimentos reais. The Stanford Prison Experiment é uma obra impactante, cada cena faz você pensar: “será que isso realmente aconteceu?“.

Como eu sei que ao terminar o filme você embarcará em uma grande curiosidade para saber a verdadeira historia por trás do filme, vou disponibilizar o link do site oficial do The Stanford Prison Experimente, aqui.

8,7 / 10

 

Anúncios

Autor: Matheus R.

Estudante de comunicação visual, amante da sétima arte e colecionador de lembranças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s