OS MAIORES JOGOS COMPETITIVOS DA ATUALIDADE

Atualmente o cenário competitivo no mundo do E-sports só aumenta. Com competições nacionais e internacionais, vem-se criando uma visibilidade cada vez maior, através de  transmissões profissionais via streaming e até televisionados.

A empresa Newzoo fez uma pesquisa dizendo que em 2017 foi arrecadado (apenas com ingressos de competições) mais de 700 milhões de dólares, e a projeção é que esse número aumente para 1,5 bilhão em 2020.

Com isso, vamos a um TOP 5 dos jogos que mais atraem o público no mundo.

5 – OVERWATCH

Mesmo sendo novato no mundo competitivo, Overwatch é um jogo que cativa de primeira. Sua mecânica básica é igual a qualquer FPS (First Person Shooter), mas o triunfo do game está na sua imensa árvore de personagens com diferentes habilidades e em um universo de cenários muito bem planejados que dão muita vivacidade e muitas horas de jogatina sem cansar. A comprovação disso são os mais de 100 prêmios de GoTY (Game of the Year) que o game conseguiu, incluindo o de melhor game online por 2 anos seguidos.
No ultimo ano foram mais de 2 milhões de dólares em prêmios apenas no campeonato mundial, para 2018 o cheque promete ser bem mais recheado, vamos aguardar.

4 – COUNTER STRIKE GLOBAL OFFENSIVE

Um dos games mais conhecidos e populares do mundo, CS GO, na sua versão 1.6 praticamente deu início ao E-sports em sua essência. Hoje, com gráficos atualizados, é um monstro no cenário competitivo mundial. Com mais de 2.000 torneios realizados e mais de 7.000 Pro-Players, o game ainda tem visibilidade garantida por amantes do E-sports no mundo inteiro.
A ESL Pro Legue, teve em 2017 cerca de 2 milhões de dólares em prêmios, sendo os atuais campeões mundiais um time brasileiro. A equipe SK levou um premio solido de meio milhão de dólares e promete muito mais para 2018.

3 – STARCRAFT 2

O game que já foi considerado o maior jogo de estratégia do mundo, StarCraft 2 perdeu muita visibilidade por causa do seu desbalanceamento, apenas jogadores coreanos dominavam o cenário competitivo, deixando os outros competidores e investidores cada vez menos interessados nos campeonatos, mas mesmo assim, o jogo ainda sobrevive e muito bem. E depois de 16 anos, o jogador Neeb foi o primeiro não coreano a vencer uma competição de StarCraft 2, com isso, a Blizzard pretende aumentar os valores das premiações para um total de 2 milhões de dólares. Será que uma nova era do game esta por vir?

2 – DOTA 2

Se o intuito desse ranking fosse premiações, sem dúvida alguma Dota 2 estaria em primeiro.  São mais de 100 milhões distribuídos em mais de 700 torneios, sendo o com maior destaque, claro, o mundial, que será nada mais nada menos que a maior premiação ja feita pelo E-sports: 10 milhões de dólares. Dota 2 é um dos jogos com mais audiência e visibilidade competitiva do mundo, perdendo apenas para o nosso último game.

1 – LEAGUE OF LEGENDS

League of Legends é, sem duvidas, o jogo mais popular da atualidade. Com mais de 32 milhões de jogadores mensais, o game com 8 anos de vida tem o maior cenário competitivo do mundo, com mais de 4 milhões de dólares em premiação. Lol é o game com o maior campeonato de E-sports do Brasil, junto com o maior número de expectadores ao vivo presenciais e streaming. O jogo conquista recordes e recordes de audiência tanto em streaming quanto em canais televisivos, e segue para sua oitava temporada como o maior game competitivo da atualidade.

 

E ai, gostou? Comenta ai 😉

Anúncios

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s