[Crítica] Equilibrium

Sinopse: Luca é um consultor espiritual que possui um dom que vai além de conversar com espíritos. Ele nasceu com um olho azul e um castanho. O olho castanho vê o mundo dos vivos. O olho azul vê o mundo dos mortos. Retirado de sua vida pacata por um misterioso senhor interessado em uma consulta espiritual particular, Luca descobre ser o único capaz de quebrar as regras do universo além-vida. Graças  a isso recebe uma missão: atravessar o Reflexo, o mundo paralelo dos mortos, para encontrar o Equilibrium, o ser responsável pela manutenção do fluxo de espíritos vagantes que descontroladamente se acumulavam no mundo dos vivos. No Reflexo, uma visão distorcida e espelhada de seu próprio mundo, Luca encontrará uma grande aventura, assim como ferozes inimigos e também uma nova amiga, que o ajudará em sua busca alucinante através das ruas habitadas por centenas de espíritos vagantes.

Resultado de imagem para equilibrium décio gomes

Equilibrium é o primeiro livro da saga Reflexo de suspense e aventura, tendo como seu público alvo os jovens/adultos. Durante a leitura é necessário não existir preconceito, principalmente por tratar de assuntos pós-morte. Entretanto, se você leitor não gostar de algo que vá contra suas crenças, não indico o livro. Mesmo não sendo um livro espiritual, o universo é bastante completo e pode incomodar as pessoas muito religiosas.

Outro ponto interessante é em relação aos capítulos que contém uma imagem da cidade em cima de cada início de capítulo. O conjunto de imagem que são colocadas em algumas partes do livro também incentiva a imaginação do leitor e a imersão dentro do universo proposto.

Claro, apesar de ser apenas o primeiro volume, é uma leitura que vale a pena ser feita. É também necessário ter em mente que apesar de ser um livro bom, pode não agradar a todos, mas eu recomendo o livro.

Autor: Décio Gomes

Ano: 2016

Páginas: 191

Editora: Coerência

7/10

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s