Sinopse: Luca é um consultor espiritual que possui um dom que vai além de conversar com espíritos. Ele nasceu com um olho azul e um castanho. O olho castanho vê o mundo dos vivos. O olho azul vê o mundo dos mortos. Retirado de sua vida pacata por um misterioso senhor interessado em uma consulta espiritual particular, Luca descobre ser o único capaz de quebrar as regras do universo além-vida. Graças a isso recebe uma missão: atravessar o Reflexo, o mundo paralelo dos mortos, para encontrar o Equilibrium, o ser responsável pela manutenção do fluxo de espíritos vagantes que descontroladamente se acumulavam no mundo dos vivos. No Reflexo, uma visão distorcida e espelhada de seu próprio mundo, Luca encontrará uma grande aventura, assim como ferozes inimigos e também uma nova amiga, que o ajudará em sua busca alucinante através das ruas habitadas por centenas de espíritos vagantes.
Equilibrium é o primeiro livro da saga Reflexo de suspense e aventura, tendo como seu público alvo os jovens/adultos. Durante a leitura é necessário não existir preconceito, principalmente por tratar de assuntos pós-morte. Entretanto, se você leitor não gostar de algo que vá contra suas crenças, não indico o livro. Mesmo não sendo um livro espiritual, o universo é bastante completo e pode incomodar as pessoas muito religiosas.
Outro ponto interessante é em relação aos capítulos que contém uma imagem da cidade em cima de cada início de capítulo. O conjunto de imagem que são colocadas em algumas partes do livro também incentiva a imaginação do leitor e a imersão dentro do universo proposto.
Claro, apesar de ser apenas o primeiro volume, é uma leitura que vale a pena ser feita. É também necessário ter em mente que apesar de ser um livro bom, pode não agradar a todos, mas eu recomendo o livro.
Autor: Décio Gomes
Ano: 2016
Páginas: 191
Editora: Coerência