[Crítica] Corpo e Alma

Uma história de amor que começou em sonho, literalmente. Numa dualidade entre o dormir e o acordar, dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando diariamente todas as noites nesse mundo paralelo de fantasia. Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.

O filme da diretora húngara Ildiko Enyedi traz com uma nova visão um romance entre dois funcionários de um abatedouro. Durante o filme, se tem a sensação que as cenas foram filmadas em um único plano, por não conter movimentação da câmera durante a gravação das mesmas. Outro ponto da filmagem é o posicionamento estratégico das câmeras e a nitidez da imagem, nos proporcionando uma bela fotografia.

Os atores caíram perfeitamente em seus respectivos personagens, sendo visível uma ótima atuação principalmente da atriz Alexandra Borbély. Apesar de algumas vezes existirem cenas fortes, a forma como são retratadas pelos atores e como a diretora capta traz uma sensação de trabalho bem feito.

Resultado de imagem para corpo e alma filme 2017

Para os cinéfilos não acostumados com filmes desse gênero, podem ter dificuldade de inicialmente entender a ideia da história, entretanto o filme em si é auto explicativo. O enredo consegue fluir de uma forma diferenciada, mas compreensível para o telespectador. Também é importante ressaltar que o longa contém algumas cenas fortes e explícitas com sangue e nudez, que são necessários para a compreensão da história.

9 / 10

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s