Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.
Baseado no livro do mesmo nome, escrito por Thalita Rebouças, o filme será lançado no dia 28 de Dezembro de 2017. Tem direção de Pedro Vasconcellos, o mesmo diretor de Dona Flor e Seus Dois Maridos ( também lançado em 2017). Seu elenco é composto pelas atrizes Ingrid Guimarães, Larissa Manuela e e o ator Marcelo Laham .
Nesse longa acompanhamos os altos e baixos do relacionamento de Ângela e Malu, desde a barriga até a adolescência. São perceptíveis as qualidades de criação dos personagens, fazendo com que em poucos minutos, o telespectador consiga identificar as características de cada um. Pedro Vasconcellos ( diretor do longa) consegue jogar, com êxito, reflexões sobre eventos e questões contemporâneas, presentes no nosso dia a dia. Logo de início percebo o quão o roteiro é simples, e que se pegarmos o filme pela metade, ainda sim entenderemos toda a sua narrativa, esse fato não interfere nos diálogos, que apesar de ser escasso, compre seu dever cômico.
A trama fluir normalmente, sem deixar aquela sensação horrível de cenas picotadas. A cenografia é bem usada, tendo uma ambientação que influencia em outros elementos do longa. A trilha sonora é comum e não agrega muito valor para o filme.
No geral, o filme é bem legal e descontraído, apesar de ser uma produção simples, nos faz dar boas risadas. Não é adequado a se fazer uma continuação (já que o livro em que o filme se baseia é uma saga de 6 obras), para a sim não ficar uma coisa muito repetitiva, e cometer o mesmo erro do filme nacional “Até Que a Sorte Nos Separe”. Vale a pena ir até o cinema com a família e assistir a essa película, lhe garanto que você dará boas risadas.
7,5 / 10
Interessante. Eu li os livros, espero que o filme seja melhor. Amei a critica, parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não me atrai muito por ser uma mais uma comédia nacional. Mas me alegro que o filme pelo menos te tirou gargalhadas 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa