[Crítica] Fala Sério Mãe!

 

Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.

FalaSerioMae_Pre_PapricaFotografia00089.jpg

Baseado no livro do mesmo nome,  escrito por Thalita Rebouças, o filme será lançado no dia  28 de Dezembro de  2017. Tem direção de Pedro Vasconcellos,  o mesmo diretor de Dona  Flor e Seus Dois  Maridos  ( também lançado em 2017). Seu elenco é composto pelas atrizes Ingrid Guimarães, Larissa Manuela e e o ator Marcelo Laham .

Nesse longa acompanhamos os altos e baixos do relacionamento de Ângela e Malu, desde  a barriga até a adolescência. São perceptíveis as qualidades de criação dos personagens, fazendo com que em poucos minutos, o telespectador consiga  identificar as características de cada um.  Pedro Vasconcellos ( diretor do longa)  consegue jogar, com êxito, reflexões  sobre eventos e questões contemporâneas, presentes no nosso dia a dia.  Logo de início percebo o quão o roteiro é simples, e que se pegarmos o filme  pela metade, ainda sim entenderemos  toda a sua narrativa, esse fato não interfere nos diálogos, que apesar de ser  escasso,  compre seu dever cômico.

larissa.jpg

A trama fluir normalmente, sem deixar aquela sensação horrível de cenas picotadas.  A cenografia  é bem usada, tendo uma ambientação que influencia em outros elementos do longa.  A trilha sonora é comum e não agrega muito valor para o filme.

No geral, o filme é bem legal e descontraído,  apesar de ser uma produção simples, nos faz dar boas risadas. Não é adequado a se fazer uma continuação (já que o livro em que o filme se baseia é uma  saga de 6 obras),  para a sim não ficar uma coisa muito repetitiva, e cometer o mesmo erro do filme nacional “Até Que a Sorte Nos Separe”.  Vale a pena ir até o cinema com a família e assistir a essa película, lhe garanto que você dará boas risadas.

7,5 / 10

 

Anúncios

Autor: Matheus R.

Estudante de comunicação visual, amante da sétima arte e colecionador de lembranças.

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s