Precisamos falar sobre Aurora

“Palavras duras em voz de veludo…” Eu precisava iniciar este texto citando os Paralamas do Sucesso. Isso porque o trecho da canção Cuide Bem do Seu Amor – apesar do resto dela não ter nada a ver com o que vou falar – define perfeitamente bem a norueguesa Aurora. A cantora é uma das revelações do eletro-pop norueguês, quiçá mundial, e vem encantando a todos com o contraste entre o seu aspecto angelical e suas letras negras e pesadas.

Auroora.jpg
Aurora Asknes nasceu em 15 de julho de 1996, em Bergen. Hoje, ela tem 21 anos. Pouca idade, porém um talento imenso que começou a se revelar já aos seis anos de idade, quado a menina aprendeu, sozinha, a tocar piano e, aos dez, já escrevia suas próprias canções.

Diferente das jovens comuns, Aurora demonstra um gosto musical peculiar. Fã de Leonard Cohen e Jhonny Cash, por exemplo, ela se viu muito inspirada pela maneira com a qual estes antros da música contavam suas histórias através de suas canções. Foi aí que a cantora prometeu a si mesma não escrever só sobre amor e finais felizes, mas também sobre histórias reais. Nasce, então, um som diferente, pesado, onde a luz sugerida por seu nome – Aurora – dá lugar à melancolia e a obscuridade de canções profundas e carregadas de sentimento.

Nos primeiros minutos em ouvi o som da Aurora, logo vi que ela tinha algo de diferente. É indiscutível a voz doce e, ao mesmo tempo, poderosa com a qual ela conta suas histórias, mas, além disso, a garota consegue utilizar todo o seu corpo como extensão da sua arte. Ela é uma exímia dançarina, o que a ajuda nesse quesito, mas tal habilidade vai além do que simplesmente um talento pra dança, Aurora interpreta suas canções e, para isso, usa de cada canto do seu corpo, seja o olhar, o sorriso ou até mesmo o movimento dos braços.

Aurora1

É perceptível que a música é seu espaço de domínio, do qual ela conhece cada canto e se locomove com extrema liberdade e facilidade. Quando os instrumentos se calam, Aurora revela uma timidez, antes, imperceptível, mas que só corrobora para o encantamento do público. É interessante o cuidado que ela exprime com seus fãs nos shows que realiza ao redor do mundo, sempre atenciosa antes, durante e após os shows.
No último mês de outubro, a cantora passou por quatro cidades brasileiras: São Paulo, Rio, Salvador e Curitiba. Além disso, Aurora aproveitou a passagem pelo Brasil para gravar o clipe da música de abertura da novela Deus Salve o Rei, da Globo, “Scarborough Fair”.

Por fim, eu preciso pontuar que a norueguesa é fã de fantasias como Harry Potter, Senhor dos Anéis e afins. Ela chegou a declarar, inclusive, que pertence a Lufa-Lufa e à Corvinal. Bem confusa quanto a isso, mas tá valendo! Deixarei para vocês a música Murder Song, meu primeiro contato com a artista, usufruam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s