[Crítica] Lucky

Depois de fumar por muito mais tempo que todos os seus conterrâneos, o velho ateu Lucky (Harry Dean Stanton), de 90 anos, está no fim de seus dias, apenas esperando a morte. Vivendo em uma cidade no deserto, ele inicia sua última atividade antes de partir: se auto-explorar para enfim encontrar iluminação.

Lucky-posterWA-_edited-1A comédia dramática da Imovision dirigida por John Carroll Lynch (ator de American Horror Story) é centrada na história de um idoso de 90 anos chamado Lucky – interpretado por Harry Dean Staton (Alien, o Oitavo Passageiro) – que vivia sozinho e tinha a mesma rotina todos os dias: acordar, tomar leite, fazer exercícios de yoga, ir na cafeteria do seu amigo, completar as palavras cruzadas, fumar, ir no mercadinho de sua amiga mexicana, fumar, xingar um lugar, fumar, assistir programas de jogos na Tv, já falei fumar? Lucky é ateu e não vê mais sentido na vida, sempre negando o fato que a idade estava chegando e com ela certas inibições em suas atividades.

Apesar de todas as tentativas de seus amigos e conhecidos em mostrar a ele que poderia melhorar sua vida se parasse de fumar, aceitasse sua situação e procurasse aproveitar os momentos, Lucky se mantém relutante, dizendo que a realidade de cada um era diferente dos outros e não quer aceitar que sua vida acabaria simplesmente pela velhice, sem nenhuma explicação mais plausível (ao ver dele).

O longa é uma grande jornada de aceitação e auto-exploração, uma lição suave e tocante de vida com um enredo que comtempla a realidade que todos um dia enfrentaremos: os nossos últimos dias. O filme tem um ritmo um pouco lento, com alguns momentos engraçados vindos do protagonista.

Talvez seja um filme que não faça parte do agrado da maioria, mas que é bom para aqueles que estejam precisando de uma dose de realismo em sua vida.

7 / 10

Anúncios

Autor: Nêssa Moura

Apreciadora de filmes, séries e livros. Social media, sonhadora e super fangirl da Disney.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s