Indulto ao Corso [Crítica]

Sinopse: Rose Anne perdeu sua mãe cedo e foi criada pelo pai – um dos conselheiros da Rainha Vitória -, cuja costumeira ausência construiu em sua filha um espírito livre e rebelde. Temendo que na fase adulta a jovem se perdesse de vez, seu pai a enviou às colônias para viver com sua tia. Uma viúva de posses, que certamente daria mais atenção a Rose e, se tivesse alguma sorte, juízo. Contudo, um espírito que nasce livre está longe de ser domado, e Rose se vê numa intrigante rede de tráfico de informações que envolve não somente seu noivo, como também um corsário temido naquelas águas, Scar. Um homem que fará qualquer coisa para provar sua inocência, ainda que isso signifique dispor de Rose.

O livro Indulto ao Corso é escrito de uma forma que prende a atenção do leitor do início ao fim, principalmente pela forma como são detalhadas as situações, locais e vestimentas dos personagens. A nossa protagonista, a Rose, é destemida e independente, mostrando que sexo não define quem você é ou deve te limitar. Também somos introduzidos a Scar, que na minha opinião é o melhor personagem, um corsário extremamente sedutor, que consegue nos seduzir a cada página que ele aparece.

A autora consegue ter uma escrita ideal para a literatura de época , que é a essência do livro, tendo como foco o público juvenil/adulto. A arte da capa e a dos capítulos é belíssima e a edição é muito bem elaborada. Presumo que a escrita assemelha-se à de escritores consagrados por romances de época, como Jane Austen.

Acredito que o livro deveria ter um reconhecimento maior, principalmente por conter personagens bem desenvolvidos e uma escrita contagiante. Creio que os leitores de plantão teriam seus corações roubados por essa história. Fica a dica de leitura que eu fiquei deveras maravilhada.

Autora: Roxane Norris

Ano: 2017

Páginas: 138

Editora: Rico

 

Nota: 8.5/10

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s