[Crítica] Dona Flor e seus Dois Maridos

Sinopse: Dona Flor se casa com Vadinho (Marcelo Faria), que é muito bonito e apaixonado, mas não lhe oferece muito. Ela sustenta a família cozinhando para seus vizinhos, mas o marido aposta a maior parte do dinheiro. Vadinho morre repentinamente e Dona Flor (Juliana  Paes) começa a sentir falta do casamento. Ela se casa com o médico Teodoro Madureira, mas ele é o oposto de Vadinho. Enquanto Dona Flor está casada com Teodoro (Leandro Hassum), o fantasma de seu falecido marido aparece.

O filme dirigido por Pedro Vasconcelos, retrata de forma descontraída a importância de diversas pontos dentro do relacionamentos. A fotografia do filme, por se tratar de um filme que se passa nos anos 40, nos remete a filmes brasileiros mais antigos e tem uma qualidade muito boa, principalmente nas cenas mais picantes e ao retratar determinados rituais. É importante ressaltar que são retratadas cenas explícitas de intimidades entre os personagens principais.

A linha de tempo é atemporal de forma que se utiliza bastante de flashbacks, para explicar a relação entre Dona Flor e seu primeiro marido, Vadinho.  São necessários para entender determinadas escolhas da personagem. A obra conta com diversos personagens que trazem alívios cômicos, entretanto as cenas dramáticas são muitos bem elaboradas, sendo que a atuação de Juliana Paes deixa um pouco a desejar nesses momentos.

A questão principal do filme, na minha opinião, é retratar os pontos necessários em um relacionamento: amor, sexo e estabilidade. Eu acredito que é um filme divertido e interessante de se assistir, principalmente para casais, então fica a dica!

8 /10

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s