[DICA] Magi – O Labirinto da Magia

Sinopse: Aladim, após ficar preso no mesmo lugar durante toda a sua vida, sai em uma jornada ao lado de Ugo, um gênio que mora dentro da flauta que ele carrega consigo. Então, Aladim conhece Ali Babá, um garoto que sonha com riqueza e poder, e para conseguir realizar este sozinho, precisa explorar as dungeons espalhadas pelo mundo, misteriosas estruturas históricas que começaram a aparecer há 14 anos. Aladim e Ali Babá partem, então dando início à sua aventura! Qual será o desfecho dessa história que tem como fundo as mil e uma noite árabes?

Magi se trata de uma história de Aventura, Magia e Fantasia, e se você gosta do gênero vale a pena dar uma olhada. O mangá foi escrito por Shinobu Ohtaka e teve seu primeiro volume lançado em 2009. No Brasil o mangá se encontra no 29º volume e está sendo lançado pela JBC.

O mangá rendeu um anime, com o mesmo nome, que atualmente conta com duas temporadas e cada uma dela possui em média 24 episódios. Além disso, existe um spin off chamando Sinbad no Bouken, onde conta a trajetória de um dos personagens principais principais, o Sinbad.

O anime é bastante fiel ao mangá, o que pode agradar bastante aos otakus de plantão. Outra característica interessante é o fato de como ele consegue explorar bem as história de todos os personagens principais, e algumas vezes até um pouco de personagens secundários. Talvez uns dos possíveis “defeitos” seria os traços infantis que anime possui, mas pra quem gosta assim como eu, não é problema. Recomendo!

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s