Olar para todos! Hoje venho para trazê-los os animes mais esperados para a temporada de outono de 2017, a última do ano.
Lembrando que esse Top é dos cinco animes mais esperados por mim. Então eu vou colocá-los em ordem decrescente, mostrar a sinopse e fazer um breve comentário do que eu espero pra eles, ok? Vamos lá!
5 – Kings Game
Fonte: Light Novel
Gêneros: Mistério, Suspense, Psicológico, Tragédia
Estreia: 05/10
Diretor: Sasaki Tokihiro (Ojisan to Marshmallow)
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1
Sinopse: Nobuaki Kanazawa, que se transferiu para uma escola secundária, tem medo de ficar íntimo com seus novos colegas devido aos eventos que aconteceram em sua escola anterior. Isso o levou a ter um coração frio. No entanto, ele começa a se abrir durante o festival esportivo da classe. Ele e todos os seus colegas receberam um e-mail de “Ousama”. Em primeiro momento, seus colegas de classe não levaram o que a mensagem dizia seriamente, pensando que era apenas uma piada, mas Nobuaki, o único que conhece o significado real disso, luta contra o jogo da “morte” que começará em breve …
As regras de O Ousama Game são o seguinte:
1 – Todos os alunos devem participar. 2 – O pedido enviado pelo Ousama por e-mail deve ser seguido em 24 horas. 3 – Uma punição será dada àqueles que não seguem ao pedido. 4 – Parar o jogo do Ousama na metade é proibido.
Uma proposta interessante, pois animes de suspense psicológico não são mais tão comuns. Mesmo que a premissa seja muito parecida com a de Danganronpa, vale a pena dar uma olhada.
A única coisa que me preocupa é que esse estúdio é especializado em animes ecchis e hentais, e partir agora para um tema de terror e suspense será um desafio e tanto. Não esperem muito da parte técnica então.
4 – Inuyashiki
Fonte: Mangá
Gêneros: Ação, Drama, Sci-Fi
Estreia: 12/10
Diretor: Satou Keishi (Shingeki no Bahamut)
Estúdio: MAPPA (Shingeki no Bahamut)
Episódios:—
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1
Sinopse: A história conta sobre um senhor de idade maltratado pela família e que ainda descobre que está com câncer em fase terminal. Porém em uma noite, ele acaba se encontrando com aliens que modificam o seu corpo. Agora, como um ciborgue, ele vai tentar usar o que ganhou para ajudar os outros. Infelizmente, ele não foi o único que foi transformado…
A premissa é, de longe, bem diferente do normal e muito interessante por sinal. O projeto será de um anime em full CG, mas vale a pena dar uma chance, pois tanto o diretor como o estúdio são muito bons.
3 – Black Clover
Fonte: Mangá
Gênero: Ação
Estreia: 03/10
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Monster Musume)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Boruto, Bleach)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1
Sinopse: Em um mundo onde a magia é tudo, Asta e Yuno são abandonados no mesmo dia na porta de uma igreja. Enquanto Yuno é dotado de poderes mágicos excepcionais, Asta parece ser o único neste mundo sem qualquer vestígio de magia. Com a idade de quinze anos, ambos recebem seus grimórios, livros mágicos que ampliam a magia de seu titular. Asta se torna o portador de um raro grimório de anti-magia que nega e repele os feitiços de seu oponente. Sendo opostos um ao outro como bons rivais, Yuno e Asta estão prontos para encarar os desafios mais difíceis e alcançar seu sonho em comum: se tornar o Rei dos Magos. Desistir nunca é uma opção!
O diretor desse anime foi bem competente em seus outros trabalhos, então eu espero que a animação seja boa mesmo sendo feita por esse estúdio.
A premissa parece bem clichê para mim, mas esse anime é baseado em um mangá da Shonen Jump, e esta empresa sabe mais que qualquer um, como fazer um shounen de batalha. Espero que seja tão bom quanto Boku no Hero e, com certeza, eu darei uma olhada.
2 – Mahoutsukai no Yome
Fonte: Mangá
Gêneros: Fantasia, Drama, Terror, Slice of Life
Estreia: 07/10
Diretor: Naganuma Norihiro (Hiyokoi)
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Sinopse: Hatori Chise tem apenas 16 anos, mas ela já perdeu muito mais do que o esperado. Sem uma família nem esperança, parece que todas as portas estão fechadas para ela. Mas um encontro acidental começou a mover as rodas enferrujadas do destino. Na sua hora mais escura, um misterioso mago aparece diante de Chise, oferecendo uma chance irrecusável. Esse mago, que parece mais um demônio do que um humano, irá trazer a ela a luz que desesperadamente busca, ou afogá-la em sombras ainda mais profundas?
Confesso que não conheço os trabalhos desse diretor, mas o estúdio é muito bom e eu espero que ele traga algo de alta qualidade.
O mangá em que o anime se baseia é bem conhecido e dito por muitos, ter uma história muito boa. O visual dos trailers e a sinopse em si, me deixaram muito animados para a estreia.
1 – Shokugeki no Souma: San no Sara
Fonte: Mangá
Gêneros: Culinária, Escolar, Comédia, Ecchi
Estreia: 03/10
Diretor: Yoshitomo Yonetami (Shokugeki no Souma)
Estúdio: J.C. Staff (Bakuman, Toradora)
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1
Sinopse: O sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?
Terceira temporada de Souma. Diretor e staff continuam os mesmos, então deve-se esperar a mesma qualidade das outras temporadas, que diga-se de passagem, é muito boa.
Quem me conhece sabe que esse é um dos meus animes favoritos. É impressionante como o autor conseguiu transformar um anime com tema de culinária em um shounen tão bom. Então não tem como eu não ficar ansioso para mais uma temporada. Aconselho a quem gostar de animes e de culinária a darem uma olhada.
Termino aqui a lista dos animes mais esperados por mim. Quando esses animes lançarem, eu farei um top das melhores estreias novamente, assim como eu fiz na temporada passada. Aguardem!