[Resenha Livro] Apenas um dia

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa indecisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romances, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar sua vida. Apenas um dia fala de amor, viagem, mágoa, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que ás vezes, para nos encontramos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

O livro tem uma escrita simples e instigante, de forma que nós leitores queremos sempre mais. São dois livros, sendo o primeiro Apenas um dia e o segundo Apenas um ano,escritos pela mesma autora de Se eu ficar, e cada um mostra a visão de um dos personagens. Se você gosta de romance e viagem, provavelmente irá gostar do livro. Apenas um dia consegue conciliar os famosos “clichês”, que na minha opinião são muito bem colocados, e momentos diferenciados, que fazem com que o livro se torne mais interessante.

“Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em um dia”.

Sem precisar pensar duas vezes, eu posso afirmar que essa é minha frase favorita do livro. Eu gostaria de também dizer que para mim, baseando-me nessa frase, que umas das mensagem mais importantes do livro é sobre arrependimentos e auto conhecimento. Podemos acompanhar o crescimento de Allyson, que mostra se descobrir uma pessoa totalmente diferente do que foi ensinada a ser e correndo atrás do que ela percebe ser realmente importante na sua vida.

Gostaria de finalizar dizendo que é um livro que recomendo bastante a leitura, e que vale bastante a pena tirar um tempinho do dia para ler.

Informações Gerais:

Autor: Gayle Forman
Ano: 2014
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito

8.5 / 10

Anúncios

Autor: kathysant

Gestora em Turismo, diva do Olar e escritora em tempo livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s