[Dica de App] Atomas

images (2)

Atomas é um puzzle para Mobile, criado em fevereiro de 2015 pela empresa alemã Sirnic que representa um pequeno universo em formação. Como o próprio nome diz, este game faz demonstrações com Átomos, tanto os que são encontrados na natureza (começando com Hidrogênio  até o Urânio), passando pelos sintetizados e teóricos, até elementos especiais que fazem referências a cultura pop/nerd.

 

Mas como funciona? O jogo trabalha com conceitos de fusão nuclear para criar elementos mais pesados, juntando átomos iguais e formando um novo átomo maior. Ex.: H + H = He. Além dos átomos estáveis, ele inclui átomos positivos (Plus) e negativos (Minus). E continua usando outras representações (Dark Plus), (White), (Luxons) e (Antimatter).

O jogo, que está disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows, foi atualizado em junho deste ano e apresenta quatro modos: Classic, Time Attack, Zen, Geneva. As nomenclaturas, os Símbolos e os Números Atômicos são reais, o que pode ajudar estudantes a aprenderem de forma lúdica e ainda conta com um sistema de upgrades para ajudar conforme o jogador vai aumentando o seu número atômico principal. Atomas também possui os Challenges do Google Play Games, que transforma em “troféus” o que fazemos durante a partida, além de poder compartilhar com os amigos.

 

unnamed.gif

Eu recomendo este “quebra-cabeça” para qualquer um que esteja procurando um game casual, divertido, e informativo para começar e não querer mais parar. Meu recorde é Li2 no modo Zen, quero ver quem passa. E se gostou da [Dica] comenta aí, postem nas redes sociais seus átomos, e até a próxima.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s