Conheça White Gold [O Ouro Branco da BBC Two]

Por Paulo Silva

Uma dose de Mad Man com uma pitada de The Office, assim é White Gold, a mais nova comédia da BBC Two.

edd
O show é mais um como muitos que trazem a intensa, ou não, saga de vendedores na década de 90. O enredo centra-se nos altos e baixos da vida de Vincent Swan – Ed Westwick, um exímio vendedor de janelas, com um ego maior que ele mesmo e um talento nato para persuadir qualquer um que cruzar seu caminho.
A proposta simples é alavancada por elementos como a comédia escrachada, porém nada forçada e pouco escrota, que fazem passar rápido os trinta minutos de episódio. Além disso, a série quebra, com maestria, a quarta parede, colocando o personagem principal em constante diálogo com o público. Essa junção de elementos confere ao show, um diferencial, que emerge em meio a um tema convencional.

ed

White Gold não está interessada em criar personagens engraçadinhos e fáceis de engolir. Como o próprio Vincent alerta nos primeiros minutos, eles são cretinos, e farão de tudo pelo sucesso – ao menos, nas vendas -. Vale ressaltar que aqui ninguém tenta ser o que não é, a exemplo do ator Ed Westwick, que não é comediante, nem tenta o ser, entregando um personagem parecido com um de seus trabalhos anteriores, porém perfeito para o que lhe é proposto.
Se você já assistiu The Inbetweeners, certamente notará algumas semelhanças como piadas e situações repetidas. Isso se deve ao fato do diretor e escritor de WG, Damon Beesley, ter trabalho na comédia da E4. Isso poderia ser um erro, mas acaba passando em branco, diante do cuidado com o escape cômico, ao quebrar a quarta parede, acelerando o ritmo da narrativa.

No mais, White Gold é, no mínimo, uma interessante novidade que, para a alegria de muitos, está presente na Netflix, com uma temporada esperando para o seu deleite. Passe lá, assista e volta para comentar suas impressões conosco.

Nota 8 / 10

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s