[Crítica] Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin) – 2º Temporada

Por Artur Didier

Sinopse: Há séculos, a humanidade chegou perto da extinção por monstruosas criaturas humanoides: os Titãs, forçando os humanos a esconderem o medo por trás de enormes muralhas de 50 metros de altura. O que torna esses gigantes verdadeiramente aterrorizantes é que seu gosto pela carne humana não nasce por fome, mas o que parece ser uma forma de prazer. Para garantir sua sobrevivência, os remanescentes da humanidade começaram a viver em barreiras defensivas, resultando em cem anos sem um único encontro com um titã. No entanto, essa frágil calma logo é quebrada quando um titã colossal de 60 metros consegue romper a parede externa que era, supostamente impossível até ali, reenviando a luta pela sobrevivência contra as abominações devoradora homens.

Depois de ter que testemunhar uma perda pessoal horrível nas mãos destas criaturas invasoras, Eren Yeager dedica sua vida à sua erradicação dos Titãs, alistando-se no Corpo de Investigação, uma unidade militar de elite que combate os humanoides ​​fora da proteção das muralhas.

ataque 2.jpg

Após 4(quatro) longos anos, chegamos ao final da 2ª temporada do anime mais conhecido e “Hypado” da atualidade: Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titans)!

A segunda temporada não teve os mesmos 25 episódios da primeira, causando muita decepção aos fãs. Porém, os 12 episódios dessa temporada, conseguiram entregar tudo o que a gente esperava e com uma qualidade técnica superior à temporada de 2013.

Essa temporada começa com a aparição de um novo titã especial: o Titã Bestial. Trazendo vários mistérios a mais para os muitos que já existem no anime. Falando em mistério, uma das coisas que mais me deixa curioso na obra, são os enigmas que o autor “joga” na sua cara. Contudo, alguns deles começaram a se resolver e se encaixar no enredo, mostrando que o criador do anime não vai apenas jogar problemas para o telespectador e não irá resolvê-los.

Depois da aparição do Titã Bestial, o anime começa a focar mais no desenvolvimento dos personagens coadjuvantes com enfoque na Krysta (Historia), Ymir, Reiner e Bertolt. O que me agradou bastante, pois eles conseguiram progredir a história da trama sem ser de forma chata e com muita ação e drama. Destaque para a cena da revelação dos Titãs Blindado e Colossal.

ataque 1.jpg

Após essa linda cena, a belíssima animação da luta, e o “baque” da revelação da identidade desses titãs, a temporada chega em seu clímax. A sequência dos dois episódios finais não foi tão boa quanto a da primeira temporada, contudo, foi ótima também. Eren continua o mesmo “fraco” de sempre (com uma pitada de protagonismo), Mikasa continua badass, porém, ainda muito dependente de Eren, o que não me agrada muito. E ao Comandante Erwin que mostrou-se ser o verdadeiro líder, não aquele que só comanda, mas aquele que luta e que cumpre seu objetivo até o fim, mesmo que para isso ele tenha que perder a própria humanidade. Podemos citar, também, a Ymir que teve um destaque gigante nessa temporada e que, para mim, foi a melhor personagem da temporada, sem contar que seu passado revela bastante coisa sobre como surgiram os titãs.

Para não contar mais spoilers, vamos ao resumo. Na minha opinião, a segunda temporada foi melhor que a primeira pela animação consistente, pelo avanço dos personagens coadjuvantes na história e a revelação de alguns mistérios. Mesmo com a mudança de direção, não deixou nada a desejar, entregando a mesma qualidade da primeira temporada. A trilha sonora também foi perfeita e marcante. Não tem como não se arrepiar com a música do clímax do episódio 8. Enfim, vale muito a pena assistir. Shingeki no Kyojin é um anime que recomendo a qualquer pessoa sem nenhum arrependimento. Ah! E a terceira temporada já foi anunciada para abril de 2018, ou seja, não serão mais 4 anos de espera novamente.

 Animação – 9.5

Roteiro – 9

Direção – 9

Trilha Sonora – 10

Entretenimento – 10

9.5 / 10

Anúncios

Autor: Olar Para Todos

O seu portal sobre filmes, séries, coisa e tal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s