[Crítica] Alien: Covenant

Sinopse: A caminho de um planeta remoto no local mais longínquo da galáxia, a tripulação da nave colonial Covenant descobre aquilo que eles achavam ser um paraíso inexplorado. Na verdade, trata-se de um mundo sombrio e perigoso que tem como seu único hospedeiro o androide David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

 

alien-covenant

Olar, caros nerds! Eu queria fazer uma crítica habitual e por prós e contras e por fim a opinião final, porém, dessa vez, não vai ser necessário…

Decepção. Foi com esse sentimento que fiquei após assistir essa filme. Não empolgou como eu achei que poderia, o roteiro por muitas vezes pareceu amador e preguiçoso, isso é umas das coisas que faz esse filme ser cansativo, foi realmente um desafio permanecer na sala de cinema até o fim da sessão.

Resultado de imagem para alien covenant

Esse filme fez Prometheus parecer uma obra-prima do cinema. Começando com a atriz principal, Katherine Waterston (Daniels). Não desceu, não atraiu simpatia, não faz quem assiste se importar com a personagem, ela chega a ser até chata, pois já foi apresentada sofrendo por um acontecimento recente que era pra dar um peso dramático e te aproximar dela, mas só causa o efeito contrário. Ela sofre e tá? E aí? Não temos uma pré empatia para esse tipo de acontecimento nos deixar mal.

Tem algumas cenas que não existem palavras pra descrever sem spoilers, só posso dizer que você ficará: ???. São cenas dignas de Todo Mundo em Pânico. As cenas são tão toscas que chega a ser cômico.

O roteiro é muito fraco. Como uma equipe de expedição entra em planeta desconhecido sem nenhuma roupa de proteção? ISSO NÃO EXISTE. Chega a ser absurdo a cena onde tudo dá errado pela primeira vez no filme, é algo tão clichê e tão ruim que te faz dá risada da cena. Os personagens não cativam e você fica bem nem aí pra eles, nenhuma morte te comove.

Podemos pinçar algumas coisas boas desse filme como a fotografia, que não é anda extraordinária mas me agradou bastante, assim como os Aliens. Eles (Os Aliens) passam um certo medo e transparecem a ameaça na medida certa. Outro ponto positivo é a atuação de Michael Fassbender. Sua participação como Walter/David é umas das poucas coisas do filme que são interessantes.

Bem, infelizmente é isso, Nerds… No final das contas Alien: Covenant é uma decepção! Na minha opinião, não vale a pena ir no cinema e assistir, mas é por sua conta e risco!

4 / 10

Anúncios

Autor: PH. Moneta

Host da D11 e o mais hiperativo do rolê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s