Better Call Saul e o formato Netflix

Continuamos a saga para saber como o bom Jimmy McGill se tornou o excêntrico Saul Goodman. Mas aqui não será uma crítica da série, que é muito boa por sinal, o que quero passar dessa vez é uma opinião sobre o formato adotado pela Netflix no lançamento da série.

Resultado de imagem para Better call saul

Para quem acompanha já deve ter notado o “incômodo”, os episódios da série estão sendo lançados de maneira unitária por semana. Aí você pensa: “Ah, mas esse é o usual no mundo das séries.” Sim, mas a Netflix inovou e trouxe um diferencial incrível que é lançar a temporada toda de uma vez e não picotada. Isso faz com que o fã decida quando e como verá sua série favorita. Vivemos em mundo muito dinâmico e esperar uma semana por algo tão nostálgico como o seriado em questão, chega ser frustrante, pois, essa é a única ponte que ainda liga o fã ao saudoso Breaking Bad.

Não só pela nostalgia, isso pode ser ruim. Podemos usar de exemplo a série “Shooter” ou “O atirador” se preferir, que é uma série muito boa, porém, não alcançou o que poderia, por ser lançado no formato de 1 (um) episódio por semana. Algumas pessoas, cansaram de ter que esperar, outras largaram por ter tantas outras opções completas em mãos para assistir e outras não viram toda por que o Hype da série já havia passado quando sua primeira temporada chegou ao fim.

Imagem relacionada

Na minha opinião, Better Call  Saul é uma série excelente e com um grande potencial, contudo, o formato de lançamento a prejudica. A Netflix ganhou tantos adeptos por conta do seu jeito inovador de lançar séries e agora dá as costas a isso. Um pouco decepcionante.

Anúncios

Autor: PH. Moneta

Host da D11 e o mais hiperativo do rolê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s