Os “diferentões” da Cultura Pop!

Observe e perceba que boa parte dos personagens mais amados da cultura pop tem alguma peculiaridade, seja na forma de vestir, agir ou falar. Isso é compreensível, visto que o que torna alguém especial é, de fato, aquele algo diferente. Dito isto, listaremos cinco personalidades do mundo nerd/pop que carregam consigo a alcunha de “diferentões”.

Michael Scott

Dife

Michael é o líder que ninguém queria ser, ou ter. Ele se considera um grande chefe, amigo de todos, bonitão e engraçado. O cara se esforça pra agradar os subordinados e não consegue, de jeito nenhum, dar uma notícia ruim. O efeito de suas tentativas nos empregados é reverso, o que acaba com o Michael. O patrão é vivido por Steve Carrel que, de fato, é o grande responsável pela peculiaridade do personagem, que casou bem com o talento do ator. Michael é cheio de caras e bocas, o que é típico do Steve que, inclusive, costuma fazer personagens bem “diferentões” como em Jantar Para Idiotas e A Lenda de Ron Burgundy.

O Chapeleiro Maluco

alice.png

O personagem é uma criação do escritor Lewis Carrol para o livro Alice no País das Maravilhas. Baixinho, colorido e usando uma enorme cartola sobre os cabelos esvoaçados, o Chapeleiro está sempre acompanhado da Lebre de Março e não abre mão de um bom chá. O personagem é um tanto maluco, como sugere seu nome, e não costuma comemorar aniversários, pois prefere os “desaniversários”, afinal são 364 no ano em vez de um.

PS: No cinema, ele foi muito bem interpretado por Johnny Depp..

Doctor Who 

dife3.gif

Um alienígena de formas humanas capaz de viajar no tempo com sua nave/máquina do tempo disfarçada de cabine policial dos anos 20. Isso já é o suficiente pra fazer do Doctor um personagem bem “diferentão”, mas não para por aí. Foram mais de dez artistas vivendo o doutor mais amado da cultura pop e, em mais de cinquenta anos do seriado, vimos versões apaixonantes como a de Tom Baker, em 1974, com o velho cachecol enrolado no pescoço e o dedo no nariz que o mantiveram no papel por sete anos! Entre os mais recentes, temos o David Tennant, que dispensa apresentações, e sua versão genial com frases de efeito como “Wibbly, wobbly, Timey Wimey…” De fato, Doctor Who é um celeiro de peculiaridades, desde o jeito de se vestir ao jeito de falar e agir. Merece demais um lugar nesta lista!

Sherlock Holmes

dife 4

Excêntrico, gênio e um tanto altivo, esse é Sherlock Holmes! A criação do Sir Arthur Conan Doyle domina a arte da dedução e a metodologia científica, além de ser obcecado por um bom mistério. O detetive é um homem da ciência, da razão e, consequentemente, não muito afeito às emoções. Holmes é quase um computador, decifra crimes como ninguém e, se estiver longe do trabalho, acaba caindo em depressão. Essa união de características confluem para formar um dos personagens mais amados e mais peculiares da cultura pop!

Sheldon Cooper

THE BIG BANG THEORY

O que ele tem de gênio, tem de louco. O personagen de The Big Bang Theory sofre de um TOC (transtorno obsessivo compulsivo) violento. Ele tem seu próprio lugar na sala de casa, escolhido cuidadosamente sob diversas condições. Se não o deixam concluir uma fala, o gênio entra num tique nervoso agoniante. Sheldon também usa uma calça especial pra andar de ônibus e, apesar de ter tirado a carteira de motorista, prefere que dirijam pra ele. Vale ressaltar que ele tem uma enorme dificuldade pra entender ironia e sarcasmo, por isso criou uma das máximas da série – Bazinga! -, além de criar alguns jogos como o Pedra, Papel, Tesoura, Lagarto e Spock, no qual só ele sai vitorioso.  Sheldon é o autêntico “diferentão” em pessoa e não é à toa que caiu na nossa lista!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s