Ativista abre abaixo-assinado online pedindo boicote de Death Note da Netflix

Recentemente a Netflix lançou um teaser do seu novo filme, uma adaptação em live-action do anime japonês Death Note. Mal o teaser foi liberado e já causou polêmicas. A rede de streaming está sendo acusada de promover o embranquecimento de personagens não-caucasianos na obra que leva para Hollywood a história criada nos mangás escritos por Tsugumi Ohba e ilustrados por Takeshi Obata.

Sarah Rose abriu uma petição online promovendo um boicote ao longa-metragem, afirmando que: “Atores brancos interpretam os papéis principais nesta adaptação. Death Note não deveria ter escalado apenas atores brancos. Isso vai contra a alma da história”, se referindo à escalação do elenco que é formado por Nat Wolff, Margaret Qualley, Willem Dafoe, Keith Stanfield, Paul Nakauchi e Shea Whigham.

legiao_SHz7uAKdU61IO2o8MXFcgCsN3PjitmhxpvJLB4Yrek

A trama que se passa na cidade de Seatle, nos EUA, também fez algumas alterações no enredo original Japonês para se adaptar melhor ao contexto Americano. Os nomes dos personagens principais, por exemplo, foram trocados de Misa Amane e Light Yagami para Light Turner e Mia Sutton, interpretados por Nat Wolff e Margaret Qualley, respectivamente.

Até o fechamento desta matéria, o abaixo assinado está com mais de 14 mil apoiadores e subindo!

Death Note estreia na Netflix dia 25 de agosto. E você, o que achou da adaptação? Confira o trailer e nos diga a sua opnião:

Anúncios

Autor: Nêssa Moura

Apreciadora de filmes, séries e livros. Social media, sonhadora e super fangirl da Disney.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s