[Crítica] Punho de Ferro

Fique tranquilo! A crítica não contém Spoilers.


Punho de Ferro é a mais nova série de herói da Marvel produzida pela Netflix, nos apresentando o último dos Defensores, que é composto também, pelo Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage. É a série do momento e o destaque do catálogo da Netflix desse mês (Março/2017), e vem dividindo opiniões. Uns acharam a série mais fraca entre os defensores já mostrados e outros gostaram bastante. Eu, com certeza, fico com a segunda opção e vou explicar porque…

Resultado de imagem para punho de ferro

Começando pela escolha do ator, na qual achei muito boa. Finn Jones está super dentro do papel, com uma boa atuação, passando o sentimento necessário de cada cena, porém, pecando um pouco nas cenas que pedem um nível de dramaticidade maior, mas nada que prejudique a série ou a sua atuação. O Elenco e as atuações dos mesmos não deixam nada a desejar, conseguem se encaixar bem e fazer a história fluir, com um destaque para as atuações de Tom Pelphrey (Ward Meachum) e Jessica Stroup ( Joy Meachum). Os Meachum carregam muito bem a trama dos seus personagens, você pode sentir o peso que cada um carrega ao desenrolar da trama. Claro que a Rosario Dawson ( Claire Temple) não podia faltar, né? A enfermeira é o canal mais claro de ligação entre as séries individuais de cada Defensor, mas não o único, existem pequenas referências que você terá que prestar atenção para descobrir. A personagem Colleen Wing, que já fez parceria com a Misty Knight nos quadrinhos, segue essa mesma tendência, de ser parceira da personagem na próxima trama. O Tentáculo, que era algo meio nebuloso para a audiência da Netflix, aqui é melhor explicado e se conecta melhor com os eventos das outras tramas.

Resultado de imagem para punho de ferro serie cenas de luta

Apesar de ter gostado da série, alguns defeitos chamaram atenção. O pior e o mais visível foram as cenas de luta, para quem conhece o Punho de Ferro dos quadrinhos, chega ser bem decepcionante, pois era esperado o fino do Kung Fu, com lutas muito bem feitas com toda a beleza que arte possui. Isso não acontece. São cenas bem simples que chegam a lembrar as sequências de ação do Demolidor, quando o que deveria se ter era algo mais perto de “Kill Bill”.

Outro ponto contra a série é a quantidade de temas que ela aborda, faltando foco. Fica difícil estabelecer exatamente qual é o principal foco do Punho de Ferro: seria um conflito familiar, a brigas no universo das altas finanças, o misticismo ou a crítica sobre tóxicos e elementos naturais? Há um pouco disso tudo, mas nada é resolvido satisfatoriamente. Os produtores parecem querer colocar tudo isso em um episódio, o que claramente, não dá muito certo. Deixando várias questões sem nenhuma resolução.

Resultado de imagem para defensores marvel

Dito tudo isso, será que vale a pena assistir?
Bem, se você não costuma assistir ou ler historias de super-heróis, a série parecerá bem arrastada. Trata-se de Danny Rand tomando aos poucos a forma e mostrando o que é e quem é o Punho de Ferro. Para quem já conhece o herói dos quadrinhos e já viu todas as outras séries dos personagens que formam os Defensores, irá gostar e relevar os defeitos da série.

7,9 / 10

Antes de terminar, confere minha lista dos melhores e diga qual é a sua.

Na minha opinião o ranking das séries individuais de cada Defensor fica assim:
1° – Demolidor
2° – Punho de Ferro
3° – Jessica Jones
4° – Luke cage (Essa série é muito chata, só se salva o boca de algodão!!!)

Monte seu ranking, concorde comigo e seja feliz ou discorde e me xingue.

Anúncios

Autor: PH. Moneta

Host da D11 e o mais hiperativo do rolê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s